Dicas

Notebook Gamer: Qual é o melhor notebook para jogos? Como escolher? Confira

Notebook Gamer

Escolher um Notebook nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se você está iniciando agora nesse mundo dos games e da informática.

Uma máquina potente poderá oferecer a você experiências incríveis durante as partidas In-Game, por isso essa escolha tem que ser sempre feita com cautela, pois essa máquina irá acompanhar você tanto para momentos de trabalho quanto também para os jogos. Você não quer se frustrar com vários lags durante o jogo devido a um mal funcionamento de um HD ou uma placa de vídeo não tão boa não é mesmo??? Neste artigo iremos auxiliar você a escolher o seu Notebook Gamer e conhecer os principais modelos do mercado. Bora lá??

Vantagens de adquirir um Notebook Gamer

Imagina a praticidade de um Notebook comum com uma potência absurda. Imaginou??? Então! Essa é a vantagem de ter um Notebook Gamer. Os Notebooks comuns são máquinas que não são adequadas para a utilização de jogos, alguns até suportam alguns games mas isso dependerá muito dos requisitos que o game pede para funcionar com perfeição e também do sistema da máquina. Jogos como League Of Legends, OSU, Valorant e etc podem fazer com que algum travamento ocorra em Notebooks comuns mesmo com que a interface do jogo esteja configurado em gráficos mínimos, sem sombras ou efeitos, o que causa grande frustração para a maioria dos jogadores. Esses travamentos além de fazer com que as partidas sejam perdidas, força também o sistema da máquina como CPU, HD e RAM diminuindo assim a vida útil do aparelho. Por isso se o seu objetivo é jogar o importante é que você vá em busca de uma máquina que suporte rodar os jogos de forma “lisa” ou seja, sem bugs e lags de FPS que fazem com que você perca suas partidas.

Um Notebook Gamer costuma ser um pouco mais caro que os Notebooks convencionais indicados para Home Office, esses valores podem sofrer alterações conforme suas necessidades e também devido ao sistema e funções do aparelho, por isso olhar a ficha técnica e buscar saber detalhadamente cada detalhe é fundamental para que você não compre gato por lebre.

Melhores modelos de Notebook Gamer

A escolha do aparelho ideal pode ser um pouco complicada no começo, principalmente para quem está iniciando, isso porque atualmente há uma diversidade de sistemas, placa mãe, placas de vídeo e etc. Variedade no mercado atualmente é que não falta e para que você não faça uma compra que vá se arrepender futuramente é fundamental que você conheça bem os aparelhos disponíveis no mercado atualmente. Os famosos Pró-Players e Gamers profissionais sempre buscam entender suas máquinas e conhecer todo o sistema de Hardware já que essas máquinas são fundamentais para que eles trabalhem dentro do mundo dos games. E para ajudar você a fazer uma escolha profissional hoje iremos listar  os melhores modelos de Notebook do mercado atual e alguns detalhes que sempre chamam bastante a atenção na hora da compra. Vamos lá?

Notebook Gamer

  • Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5

Vamos abrir essa lista com chave de ouro! O Notebook da Acer pode ser considerado o melhor notebook gamer deste ano (2021). A máquina conta com uma tela de 15.6” IPS e resolução em Full HD, fatores que proporcionam maior imersão visual nos jogos e uma experiência ainda mais incrível. Em seu Hardware a máquina leva um Processador Intel Core-i7 7700HQ, Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 4GB de memória dedicada GDDR5, 8GB de memória RAM DDR4 e Wireless de alta potência. O Seu Design também é bem atrativo já que o mesmo conta com os seguintes fatores:

  • Cor preta;
  • Detalhes em vermelho;
  • Teclado com iluminação também vermelha;
  • Avançado sistema de refrigeração Acer Cool Boost.

Se você quer passar um bom tempo jogando ou até mesmo fazer dos jogos uma profissão, essa é uma máquina perfeita para você! Você poderá jogar jogos pesados e ter uma grande facilidade ao mesmo tempo para usar para fazer seus trabalhos e ele é super leve e ergonômico. O aparelho pesa 2.7 KG o que permite com que você consiga levá-lo para qualquer lugar.

  • DELL G3

O Dell G3 está com um valor um pouco mais salgado que o Aspire Nitro 5 da Acer. Mas isso não significa que um seja melhor que o outro, essa variação ocorre devido ao fato de que o Dell G3 agrega ainda mais recursos que melhoram ainda mais a experiência visual de quem está jogando. Esse notebook da Dell conta com o modo Game Shift para refrigerar o sistema, funcionando assim como o Cool Boost, esse sistema evita com que a vida útil do aparelho seja reduzida devido ao aquecimento. A máquina conta com o Processador Intel Core i7 da 10ª Geração, além de possuir também uma Placa de Vídeo dedicada da GeForce RTX 2060 de 6GB de GDDR6, memória de 16GB DDR4 e SSD de 512GB.

Seu design também é bem atrativo já que o mesmo possui os seguintes detalhes:

  • Cor preta;
  • Detalhes em Azul Claro
  • Teclado iluminado com RGB ou em Azul
  • Auto-Falantes de áudio 3D
  • SmartByte que permite que você tenha um conteúdo visual para oferecer uma streaming sem que seja interrompido
  • IdeaPad LENOVO L340

Se o seu objetivo é algo mais simples onde você deseja estudar/trabalhar e jogar em seu tempo livre esse Notebook pode lhe satisfazer. O IdeaPad da Lenovo é mais simples, portanto seu design se compara bastante ao Dell G3 já que sua cor predominante é preta com detalhes mínimos em azul e teclado Azul. Esse modelo é versátil já que com o mesmo você pode tanto trabalhar quanto também jogar, essa máquina oferece uma qualidade inacreditável na hora de jogar. O IdeaPad conta com um Processador Intel Core i7/i5 de 9ªGeração, Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 de 3GB de RAM, Tela Full HD IPS de 15.6” infinita, o que permite uma imersão maior dentro do game. Esse modelo conta também com um bom sistema de refrigeração e um armazenamento interno de 1TB de HD. Infelizmente esse modelo não conta com um SSD, mas se houvesse um SSD instalado nessa máquina a experiência ficaria ainda mais incrível.

  • SAMSUNG Odyssey

O Samsung Odyssey esse modelo foi lançado em 2018 e pode ser considerado um Notebook Gamer de Entrada. Atualmente o mesmo está com um preço acessível quando comparado aos outros notebooks. O Odyssey oferece um sistema avançado de refrigeração, superando até mesmo alguns outros notebooks, ou seja, se você não quer aquecimentos, o Odyssey é essencial para você!

A máquina conta com um visual mais discreto portanto conta com elementos essenciais, como:

  • Placa de Video GTX 1050 4GB GDDR5
  • 8GB de RAM
  • 1 TB de HD
  • Intel Core i5 de 7ª Geração
  • Tela Full HD de 15,6”
  • Teclado Curvo e iluminado

O Odyssey como você pode ver e como também já citamos, é um pouco antigo, com seu lançamento em 2018, ou seja, o mesmo possui ainda o Intel Core i5 de 7th Geração, portanto, não há relato de que esse fator reflete de forma negativa no desempenho do aparelho. Claro que em alguns longos anos esse fator irá refletir, mas nada para imediato.

  • Predator Helios 300 Acer

O Predator Helios 300 é um notebook que chama bastante a atenção devido aos benefícios que ele oferece além de um design incrivelmente bonito. A máquina conta com uma Placa de Vídeo NVIDIA GTX 1660TI de 6GB GDDR6, memória de 16 GB DDR4 podendo ser expandida a 32 GB, além dessas configurações a máquina possui também:

  • Tela de 15.6” IPS Full HD
  • SSD 128GB SATA
  • Teclado iluminado na cor Azul

O Predator Helios 300 assim como o Odyssey possui um ótimo desempenho tanto para trabalho e estudo quanto também para jogos, isso se dá devido ao seu processador e sua memória RAM de 16GB. Se você optar por essa máquina tenho certeza que você não irá se arrepender já que seu desempenho é incrível e os jogos estarão disponíveis para vocês em gráficos de alto nível. Jogos como Apex Legends o Helios 300 roda em gráfico médio a 120 FPS, no alto roda a 102 FPS e no Ultra a 98 FPS, o GTA V também roda nessa máquina no médio a 142 FPS, no alto a 123 FPS e no ultra 68 FPS.

  • DELL G5

Se você quer uma máquina mais aprimorada que aguente jogos em altos gráficos sem perder a potência o Dell G5 é uma ótima opção. Seu design é bem parecido com o Dell G3, suas cores predominantes são preto e azul. A máquina conta com elementos importantes além de ótimos elementos, assim como:

  • Tela de 15”
  • Teclado RGB
  • NVIDIA RTX 2060
  • Intel Core 9th Geração
  • SSD de 512 GB

O Notebook Dell G5 além de ser uma ótima opção é também um modelo mais acessível e de alta qualidade já que o mesmo oferece também um prazo de resposta rápida e um excelente desempenho ao rodar jogos pesados e ou até mesmo aqueles que não possuem muitos detalhes.

Como escolher o melhor notebook?

Primeiramente o essencial é ter cautela e pesquisar cada detalhe, vídeos no YouTube de pessoas que já passaram pela experiência de adquirir esse aparelho também é válido. Busque o modelo nas lojas online e veja as avaliações de clientes e o que falam sobre o aparelho. Na hora de escolher atente-se às funções que os aparelhos possuem, assim como um sistema de refrigeração otimizado e seguro para que você tenha ainda uma maior durabilidade do aparelho. Garanta também o seu conforto na hora de jogar, por isso escolha aquele que no qual você mais se adapta e mais atende às suas necessidades na hora de jogar.

E então, já escolheu o melhor modelo para você? Então agora é só começar a jogatina! Ah! Se você gostou do nosso artigo não se esqueça de deixar o seu feedback para nós, sua opinião é muito importante!

Até logo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais acessadas

To Top