Games

Quais os motivos que levaram ao aumento da procura e desenvolvimento de jogos digitais

O mercado de jogos é gigantesco e isso se dá porque muitos desenvolvedores após anos de experiência na área, e muitas pesquisas, descobriram que as pessoas desejam estarem próximos de outras pessoas, visualizando os problemas de cada uma, transformando essas situações em roteiros para desenvolveram grandes jogos. Uma vez que a indústria não se limita ao desenvolvimento de jogos, existem oportunidades de negócios em vários ramos de acessórios. O mercado de jogos contribui para o crescimento de outras áreas. Hoje, existem consultorias de notícias, escritórios de advocacia, agências de marketing, lojas de periféricos e até roupas fornecidas para esse tipo de público. O mercado é enorme, e os hobbies de dez anos atrás se tornou a fonte de dinheiro de muitas pessoas.

PUC-SP

Para algumas, a competição é séria e, quanto mais intensa for melhor. Por isso, criar uma plataforma que permita aos participantes não apenas acessar o jogo, mas também usar outras ferramentas é o ideal. No desenvolvimento tecnológico em grande escala das últimas décadas, houve uma revolução na forma como a sociedade vê o entretenimento. As formas mais tradicionais de entretenimento. E é a partir dessa temática, que aumentaram a procura de jogos eletrônicos contribuindo automaticamente, para o aumento de desenvolvedores digitais. É um mercado que está em alta e paga os melhores salários.

Antigamente, a indústria era dominada pelos norte-americanos com jogos na forma de Arcades – fliperama. Nas décadas de 1970 e 1980, a indústria americana de jogos deu início ao seu apogeu, e junto o Atari (símbolo histórico dos videogames). No entanto, o Japão lançava a Nintendo lançando as bases para se tornar o gigante dos jogos que é hoje. A comunicação intercultural no mundo por meio de videogames estava começando. Na década de 1990, outra empresa japonesa, a Sony, lançou o Playstation, o que tornará a Sony Nintendo a maior concorrente na área até agora.

Super Mario Bros. | NES | Jogos | Nintendo

Com o sucesso do Playstation, outro concorrente apareceu no mercado: a Microsoft criou o Xbox em 2001, um ano após o lançamento do Playstation 2. A proximidade das culturas oriental e ocidental não se reflete apenas nos consoles de videogame, mas também nos jogos criados para elas: videogames de origem norte-americana – como “Ping Pong” e “Pac-Man” – e videogames de origem japonesa jogos – como “Super Mario Bros” e “The Legend of Zelda” – agora compartilham prateleiras na casa do jogador. Logo, a influência do jogo mudou para outras mídias: o mangá americano juntou-se ao mangá japonês, os desenhos animados americanos começaram a ser transmitidos nos mesmos canais de TV que os animes japoneses (desenhos animados). Com o aparente sucesso dos videogames, a inovação do conteúdo do jogo tornou-se cada vez mais importante, mas verifica-se que a tecnologia é o principal obstáculo para a criação de novos jogos. Portanto, a solução encontrada pelos gigantes do mundo dos videogames é investir no desenvolvimento de tecnologia: melhores gráficos, componentes que suportam jogos mais complexos, tecnologia de armazenamento de dados mais eficiente e assim por diante.

As empresas de games estão comprometidas com o desenvolvimento de tais tecnologias e, em última instância, com a criação de equipamentos e softwares muito valiosos para os avanços tecnológicos em outras áreas. Os exemplos incluem telas de alta definição, controle de gestos, consoles de jogos portáteis (como o Game Boy da Nintendo), a capacidade de armazenar dados de jogos na nuvem, conexão online com jogadores e assim por diante. Com o surgimento de competições internacionais de jogos como League of Legends, que são disputadas em computadores, essa indústria, embora seja recente, vem crescendo exponencialmente a cada ano.

Não é só futebol: público da final do CBLoL cresce meio milhão em um ano -  TecMundo

Essas competições incentivam a formação de equipes de jogadores de todo o mundo que competem por prêmios milionários.  Portanto, o intercâmbio de informações e culturais de todo o mundo conecta direta ou indiretamente os cinco continentes. O mercado de videogames é um dos mais ricos e bilionários do mundo. Os games são uma das melhores formas de entretenimento para qualquer faixa etária. Os jogos não são apenas aceitos na cultura popular, eles estão integrados. Quem nunca jogou um game? Além disso, os jogos podem trazer mais interatividade do que filmes. No mercado de jogos, você pode explorar vários segmentos de mercado. É bom entender o mercado e o público que você deseja alcançar. Sempre teste as possibilidades e veja se as pessoas estão interagindo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top