Games

Plataforma de streaming Netflix anuncia jogos mobile para assinantes, sem custo adicional

A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (20), que além de disponibilizar filmes, séries e animes para quem assina seu serviço, também incluirá em seu catálogo jogos no plano de assinatura dos usuários, e pasmem, essa novidade sairá sem custo adicional no final do mês no plano de seus assinantes.

A princípio o serviço focará no desenvolvimento de jogos originais da plataforma e por enquanto apenas para mobile (celulares), como um jogo de Stranger Things por exemplo, segundo dito em uma carta enviada aos investidores.

Stranger Things | Jogo Dead By Daylight terá DLC baseada na série

Até agora não foi anunciado e não existe uma lista de quais ou quantos games gratuitos a plataforma vai disponibilizar, mas a notícia já animou muitos gamers ao redor do mundo.

Que a Netflix é uma empresa inovadora e visionária todos nós já estamos carecas em saber, mas esse intuito da inclusão de games na assinatura é justamente a inovação que todos nós queríamos para a expansão de serviços:

“Estamos também na fase inicial de expansão em games, expandindo o trabalho que construímos com interatividade (Black Mirror: Bandersnatch, por exemplo) e nossos jogos de Stranger Things”, disse a Netflix na carta. “Vemos jogos como uma nova categoria de conteúdo, similar à nossa expansão em filmes, animação e programas sem roteiro de TV.”

“Games serão incluídos na mensalidade dos usuários da Netflix sem custo adicional, assim como filmes e séries. A princípio, vamos focar apenas em dispositivos móveis. Estamos tão empolgados quanto sempre estivemos com o oferecimento de filmes e seriados televisivos e esperamos um gradual aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias existentes, mas, já que completamos cerca de uma década de investimento em programação original, acreditamos que seja a hora certa de aprender mais sobre como nossos membros valorizam os games.”

Best Gaming Phone 2021: Top Mobile Performance

Reed Hastings, o co-CEO da Netflix disse em 2019 que a empresa “compete e perde para Fortnite mais do que com a HBO” ou seja, os representantes e cabeças da empresa reconhecem que perdem para os games quando o assunto é o tempo investido pelas pessoas na plataforma. O interesse por entrar nessa batalha e levar a rede de streaming para o mundo dos games não é de hoje e, ao que tudo indica, eles estão muito focados e certeiros nesse novo nicho e realmente pretendem levar o investimento muito a sério.

Como pioneira e visionária que é, nada mais justo do que ser a própria Netflix a começar com esse novo formato de entretenimento para o seu público, vai ser a mistura do melhor dos dois mundos, ou seja, esse momento é nosso!

TODAS as adaptações de videogames que a Netflix está desenvolvendo!

Nós estamos animados e mal podemos esperar esse lançamento, mas e você, quem aí também está animado? A plataforma ouviu o nerd gamer, agora só nos resta esperar!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top