Sem categoria

Os 5 melhores jogos de terror da geração atual

Diferentemente de um filme onde você é um mero telespectador assistindo a cenas e roteiros que já foram pré-estabelecidas anteriormente sem ter nenhuma interação ou poder sobre a história, nos jogos de terror a interação é diferente você está no controle dos personagens e também dos acontecimentos, assumindo os riscos e as consequências de explorar ambientes tensos e macabros.

Esses jogos não são recomendados para quem deseja sentar diante da TV e relaxar enquanto joga, esses games buscam justamente nos tirar de nossas zonas de conforto, apresentando situações inquietantes e explorando alguns dos nossos maiores medos. Imagine, por exemplo, estar sozinho em um edifício abandonado cheio de monstros ou ser perseguido por um feroz alienígena, ou estar cercado por fantasmas? Imaginou? É de arrepiar, não é mesmo?

Como os videogames podem ajudar depressivos e ansiosos durante a pandemia? - Canaltech

Por isso, a Play Games separou uma lista aterrorizante com os 5 MELHORES JOGOS DE TERROR para consoles e computador, uma lista feita carinhosamente de fã para fã. A lista está repleta de jogos para todos os gostos: para quem gosta desde terror psicológico e até aquele terror misturado com um pouco de ação.

Confira a nossa lista:

 

5. Amnesia: The Dark Descent

Com um lançamento tímido em 2010, o jogo independente aos poucos foi conquistando as pessoas, graças à hilários vídeos de gameplay que eram lançados no Youtube. O engraçado neste caso, não era o jogo em si, mas a reação das pessoas enquanto exploravam o misterioso castelo em que a história ambienta.

Neste jogo você controla Daniel, um homem que perdeu a memória e acorda em um castelo nada amigável. Durante todo o game ele tem a constante sensação de que está sendo perseguido por criaturas bizarras.

O detalhe é que você não luta contra esses inimigos: sua única solução é se esconder ou tentar escapar deles, já que não possui armas. Ao mesmo tempo, você precisa fazer com que Daniel não sucumba à insanidade, tentando fazer com que ele fique em locais iluminados o tempo todo.

Amnesia: The Dark Descent, jogo de terror, está gratuito para PCPlataformas disponíveis: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows, MacOS e Linux.

 

4. Outlast

Seguindo a linha do “protagonista indefeso”, Outlast é um jogo que tentou todas as artimanhas para ser o mais assustador possível. Uma história passada em um manicômio aterrorizante; visão em primeira pessoa; uma coleção de personagens perturbados e uma atmosfera digna de causar frio na espinha do mais valente gamer. O jogador entra em uma atmosfera tão tensa que prova que este é um dos jogos mais aterrorizante que ele vai encarar.

O personagem principal é Miles Upshur e ele é incapaz de entrar em combate, com exceção de certas partes do jogo onde ele empurra os inimigos. Como sobreviver, então? Fugindo e se escondendo dentro de armários ou em baixo das camas, embora certos inimigos possam procurar nestes locais e tentar localizar o jogador por um curto período, ou seja, o jogo é tenso demais!

Review: OutlastPlataformas Disponíveis: Windows, Linux, MacOS, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

3. Alien: Isolation

Vencedor da BAFTA Vídeo Games Award na categoria de melhor áudio, o game da SEGA é um ícone que inspirou diversos outros games de terror.

O usuário joga com a jovem Ripley que tem como objetivo ir até uma estação espacial em busca de pistas sobre a mãe desaparecida, mas acaba lidando com uma criatura grotesca que a persegue por toda a jornada.

A inteligência artificial de Alien: Isolation é impecável, pois o alien chamado Xenomorph se torna capaz de assimilar os locais onde Ripley costuma se esconder, tornando cada vez mais difícil para o jogador encontrar um local seguro. Os desenvolvedores conseguiram tornar uma criatura clichê em um monstro realmente aterrorizador, fazendo os usuários prenderem a respiração junto à personagem a cada passo que o Xenomorph dá.

7 motivos para você jogar Alien: IsolationPlataformas disponíveis: Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo switch

 

2. Resident Evil 7

Uma das séries mais famosas da Capcom, Residente Evil é uma franquia com uma reputação respeitável ao redor do mundo. Embora a crítica ao sexto jogo da franquia tenha sido dura, por ter se tornado mais um game de ação do que de terror, os produtores não desanimaram em tentar recriar o cenário de horror anteriormente utilizado e acertaram em cheio no sétimo jogo da franquia. Em Resident Evil 7, o protagonista Ethan Winters está em busca de sua esposa que está desaparecida há três anos. Após receber uma gravação de Mia (sua esposa) com seu paradeiro, ele vai até o endereço dado por ela e até consegue encontrá-la, mas é aí que terror começa. A ambientação é de um cenário agrícola com uma casa abandonada, comida podre, cômodos escuros e uma família bizarra, todos esses detalhes trazem para a atmosfera de terror um nível a mais, revivendo então toda a potência dos primeiros jogos da franquia.

Review Resident Evil 7 | TechTudo

Plataformas disponíveis: PS4, XB e PC

 

1. The Last of Us Part II

A série The Last of Us apresenta mecânicas de survival horror enquanto tem o seu foco maior nos elementos narrativos. O segundo jogo da série conta a jornada de vingança de Ellie, personagem que conhecemos ainda quando criança no primeiro game da franquia.

Boa parte dos combates ainda gira ao redor de se mover sem ser percebido e sorrateiramente abater inimigos, sejam eles humanos ou as criaturas infectadas pelo fungo que destruiu boa parte da civilização.

Atualização de The Last of Us Part II inclui a dificuldade Grounded, modo Permadeath, e mais – PlayStation.Blog BRPlataformas Disponíveis: Exclusivo Ps4 e Ps5

 

E aí, já teve coragem de jogar algum? Comenta aqui pra gente de qual você mais gostou!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top