Games

Ordem cronológica da série God of War

God of War: Ascension é um game da popular série God of War que foi lançado em 12 de março de 2013. É a sétima edição da série e a primeira em ordem cronológica. O jogo antecede todo o reinado de Kratos como o deus da guerra e ocorre aproximadamente seis meses após o assassinato involuntário da esposa e filha de Kratos. Uma verdadeira interrupção de sequência pela interpolação de eventos ocorridos anteriormente, visto que esta linha do tempo esta seguido de sua lealdade a Ares, que já foi descrito no God of War original.

O jogo marca novos acontecimentos na vida de Kratos cujo lema: “Junte-se a Kratos enquanto ele dá seus primeiros passos na lendária busca por liberdade, redenção e clareza para vingar sua família na mais ambiciosa aventura no Deus da Guerra até o momento”.

God of War - Guia e Walkthrough completo • Eurogamer.pt

Prelúdio

Na guerra entre os grandes deuses conhecidos como Primals, a loucura e a raiva da guerra se formaram e se tornaram os guardiões de três honras, as Fúrias, cuja tarefa era punir quem violasse o juramento aos deuses. A primeira vítima das Fúrias foi Briareus, o Hecatônquiro, que quebrou seu juramento de sangue a Zeus.

As fúrias acabaram com seu trabalho, achavam que a morte era pequena para quem violava o juramento e transformaram o corpo de Briareu em uma prisão de pedra para aprisionar todos aqueles que ousarem imitá-la no futuro. Mais tarde, Fries fez um acordo com Ares, o deus da guerra, planejando tomar o Olimpo, mas descobriu que algo estava faltando, pois eles precisavam de guerreiros perfeitos para ajudá-los a atacar os deuses.

A raivosa rainha Alextus cruzou com Ares, na esperança de criar tal guerreiro. Infelizmente para eles, seu filho Okos não atendia aos padrões de Ares e foi rejeitado. No entanto, Alexus e os outros Fries perceberam seu valor e fizeram dele o guardião do juramento.

Vendo as qualidades do guerreiro ideal no Spartan Kratos, Ares fez um juramento de sangue com o guerreiro tatuado para moldá-lo em uma máquina de matar sem alma, incitando-o a matar sua esposa Lisandra e filha Calíope, para eliminar de vez qualquer sentimento mortal que restasse nele. Com isso, Kratos, enfurecido e triste com o assassinato acidental, foi incapaz de se perdoar pelo crime e jurou que nunca mais serviria a Ares.

God of War é um jogo de ação-aventura fortemente influenciado pela mitologia grega, que se tornou popular entre os críticos e fãs, e ganhou muitos prêmios, incluindo o título de “Jogo do Ano” da Escola de Artes e Ciências Interativas. O jogo agora está disponível na biblioteca do Play Station 2 onde deve seu sucesso ao comercial e as boas críticas que contribuíram para formação de novas sequencias intituladas de God of War II e God of War III.

History vai exibir serie de especiais sobre 'God of War' | Mythologica

“God of War” dá grande atenção a batalhas sangrentas e resolução de quebra-cabeças, assim como “Prince of Persia: Inner Warrior”. Kratos, o protagonista da série God of War, usa uma série de armas e poderes mágicos para lutar contra diversos tipos de inimigos, muitos dos quais baseados em criaturas da mitologia grega. Para a maioria dos inimigos, Kratos também pode iniciar um minijogo, incluindo o pressionamento preciso de uma série de botões, girando-o repetidamente para completar mortes especiais.

Diante do grande sucesso de God of War, God of War II e III, Corey Barrog, diretor criativo do Santa Monica Studio da Sony, confirmou no PlayStation Experience que um novo jogo God of War está em desenvolvimento. O novo jogo é confirmado como uma pequena atualização da franquia e será simplesmente chamado de God of War. Ao contrário dos jogos anteriores, este jogo irá focar na mitologia nórdica e seguir os velhos Kratos da era God of War III. Mas, em 03 de junho de 2021, o estúdio Santa Monica divulgou em nota que o novo jogo da série God Of War, que foi anunciado este ano, foi adiado para 2022. Em uma postagem no Twitter, o desenvolvedor afirma que uma decisão foi necessária para que o jogo fosse entregue com a qualidade que a equipe queria. Os Gaming Heads têm trabalhado muito para projetar a próxima edição de seus bustos de Kratos em tamanho real. Desta vez, eles capturaram Kratos da era nórdica em toda a sua glória.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top