Games

Jogos para desenvolver sua Inteligência Emocional

A inteligência emocional inclui uma série de habilidades, que se referem à capacidade de controlar as emoções e agir de maneira equilibrada na sociedade. Portanto, é muito importante ter um bom relacionamento profissional e pessoal. Embora controlar as emoções faça parte da psicologia humana, não é fácil chegar ao ponto avançado de dominar o próprio comportamento. No entanto, mesmo enquanto se diverte, você pode melhorar sua compreensão de si mesmo por meio de jogos diários simples.

O Darkest Dungeon é um jogo que apesar de trazer monstros e criaturas sobrenaturais trabalha o emocional onde o protagonista precisa treinar um exército para travar batalhas épicas com as forças do submundo, porém, cada membro mostra sua humanidade e deve lidar com seu sofrimento. Desse modo, a ideia de um “super-herói” é totalmente rompida, pois não é só treinar fisicamente os lutadores, mas também dar todo o apoio psicológico. Às vezes é necessário ajudá-los a superar o trauma, em outras situações é preciso controlar a raiva e o desejo de vingança.

Os Dragões chegam a Westeros em “Game Of Thrones: Conquest” – Os Geeks

Já o Game of Thrones: Conquest, produzida pela HBO, teve sucesso devido a sua complexidade diante da conspiração e conflito de um reino ambientalista no mundo medieval fictício. Na história, diferentes famílias manipularam o “Game of Thrones” para encontrar o poder de Westeros. Essa ação estimula a mente do jogador pois o mesmo precisará criar sua própria cidade, defendê-la, construir alianças e atacar os inimigos.  Por meio dessa dinâmica, é possível entender quando devemos ter paciência, não agir por impulso e esperar o momento certo de agir.

Poker Online Grátis agora com seus amigos no Jogatina!

O Poker On-line foi projetado para um ambiente favorável no desenvolvimento de diferentes conceitos de EQ onde o jogador terá capacidade de ler a situação com calma e fazer planos para o próximo passo trabalhando assim, o autocontrole onde entenderá que a falta de raciocínio contribui para o desperdício de tempo.  Por muito tempo, o pôquer esteve intimamente relacionado ao desenvolvimento da inteligência emocional. Porém, a versão online do game traz novos desafios, principalmente na leitura do contexto e no controle das emoções. A interação por meio da tela pode trazer contenção ou coragem excessiva, o que prejudica o desempenho. Aprender a jogar online também ajuda a lidar melhor com as interações digitais em outras áreas da vida diária.

O Prison Architect apresenta um simples premissa. Projetado pela Introversion Software tem a função de gerenciar prisões. As tarefas variam desde a seleção do projeto da unidade até o controle de escapes em larga escala. Então, você pode imaginar que esse personagem passou por algumas situações muito estressantes.  Portanto, de forma subconsciente, o jogo ensina a agir com calma mesmo nos ambientes mais sutis e a ser muito inteligente No dia a dia, devemos entender as necessidades dos colaboradores, ouvir diferentes opiniões e pensar em mudanças para tornar a vida de todos mais confortável e segura.

O RPG de mesa os jogadores enfrentam o desafio de co-criar uma história. No início, GM definiu o papel de cada participante, forneceu um papel, as características, poderes e personalidades usados ​​na construção da narrativa. Além de compreender sua própria psicologia, os jogadores também precisam lidar com o que acontece em todo o jogo por meio dos resultados dos dados e do tabuleiro e do comportamento de outros personagens. De modo geral, a história se passa em um cenário medieval, com arquétipos de feiticeiros e guerreiros, mas também há opções de paisagens modernas. Não há necessidade de literalmente “reunir todos em uma mesa”. Em uma era de isolamento social, é provável que se divirta fazendo ligações online.

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood

O Werewolf, o jogo segue estratégias comuns para brincar entre amigos, como “Detetive” ou “Cidade Adormecida”. Basicamente, as pessoas recebem um papel que exige blefar e “culpar” os outros para vencer o jogo. Em Werewolf, isso acontece em um contexto de lobos vs aldeões. Então, para vencer, você precisa culpar seu oponente e tentar convencê-lo de que você não é o que parece através de muita prática de sua fala e poder de convencimento.

A inteligência emocional é um termo muito discutido ambiente humano, onde possui uma enorme relevância, sendo importante entender os campos praticais que estimule a inteligência para que o individuo tenha controle de suas emoções.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top