Dicas

Confira os melhores jogos de PC de 2021

Se você é player de PC, saiba que você está cercado de ótimos jogos para se divertir. Além de você ter uma biblioteca maior de jogos.

O PC também tem uma vantagem muito grande quando falamos em termos de valores, os jogos para essa plataforma costumam ser bem mais em conta do que jogos de console, fora que você pode aproveitar mais promoções ou resgates gratuitos, por exemplo, a Steam sempre oferece algum jogo gratuito. Nesta semana a Steam disponibilizou gratuitamente o jogo que vem fazendo sucesso nas redes Little Nightmares que ficou disponível para resgate até o dia 30 de Maio de 2021 na plataforma para PC.

Durante o período de pandemia que ainda infelizmente continuamos imersos, a procura por jogos para se divertir e se distrair durante o isolamento social cresceu e as plataformas de jogos para PC foram os que mais cresceram e se você está fazendo o isolamento social corretamente você sabe o quanto é importante o papel de algo para se distrair em meio a todo esse caos que estamos presenciando nos últimos meses, por isso se divertir com jogos online é importante e por isso a procura veio a crescer e atrair os mais diversos públicos de todas as idades. Os influenciadores gamers também tiveram um papel importante nesse crescimento pelo interesse nos jogos online, isso por que as pessoas ao assistirem Streamings passaram a se interessar ainda mais pelo assunto e muitas até mesmo passaram a produzir conteúdos relacionados aos jogos na tentativa de conseguir uma renda extra na pandemia ou somente fazer as pessoas atrás da telinha sorrirem sem intenção alguma de obter lucro.

E para ajudar você a sair do tédio e selecionar os melhores jogos para você se distrair e se divertir durante esse período tão delicado que estamos passando, hoje listamos os melhores jogos para PC atuais. Quer conferir quais são essa lista que preparamos especialmente para você? Então continue conosco até o fim deste artigo e embarque conosco nessa nova experiência!

Quando falamos em jogos de PC podemos listar várias lojas para conseguir jogos bem mais em conta do que se fossemos comprar em consoles como por exemplo o PlayStation que possui um valor de jogos bem salgado. No PC temos a opção de escolher a famosa Steam, Epic Games Store, Origin e outras plataformas legais que fazem a venda de jogos digitais.

Confira os melhores jogos de PC de 2021

Ei! Se você está pensando que precisa ter um PC incrível profissional para jogar os jogos que iremos listar abaixo, não se desanime! Iremos também listar jogos que rodam liso em PC com configurações um pouco mais simples para que você se divirta sem precisar desembolsar uma grande quantia de dinheiro para investir em uma máquina muito potente, portanto, caso você deseje e tenha orçamento para investir em uma máquina nova, seu leque de opções de jogos vai crescer ainda mais.

Confira os melhores jogos para PC atuais

Atualmente os jogos para PC de categoria Battle Royale são aqueles que vem chamando cada vez mais a atenção dos players, isso por que esses além de ser uma tendência no mercado de jogos e do e-sports, os jogos dessa categoria traz grandes emoções para o jogador já que o objetivo é sobreviver até o fim da partida multiplayer e cantar a vitória no final. Essas partidas são tensas, o que torna o ambiente ainda mais competitivo e engraçado muitas vezes. Abaixo vamos citar alguns jogos de categoria Battle Royale, confira:

  • Fortnite (Epic Games)

Queridinho por todos, o Fortnite desperta o interesse de todas as idades e é um dos principais jogos da categoria de Battle Royale para PC do mundo. O Fortnite vem recheado de conteúdos extras a cada temporada e quando você adquire o passe de batalha por 950 V-Bucks você tem direito a resgatar Skins exclusivas do passe, dancinhas, emoticons e missões especiais para desbloquear estilos de skins diferentes, esse fator é o que talvez mais chama a atenção dos players atualmente.

O Fortnite vive promovendo eventos de grandes dimensões na plataforma como por exemplo o Evento Astronomical Travis Scott onde o mapa foi invadido completamente por um Show Virtual do Rapper e teve cerca de 14 milhões de visualizações, além de Travis Scott, o grupo de K-pop BTS estreou o videoclipe de Dynamite na plataforma do jogo no modo Festa Royale evento que reuniu milhões de telespectadores neste lançamento exclusivo. Além dessas apresentações especiais, os passes de batalha já contaram com personagens da Marvel, Star Wars e até mesmo da DC Comics como é o caso do atual passe em vigor que será encerrado em 8 de Junho que conta em seu catálogo a Skin da Ravena.

O Fortnite assim como todo Battle Royale o objetivo do jogo é ser o último jogador vivo da ilha enquanto uma nuvem de gás (tempestade) fecha todo o mapa ao mesmo tempo em que o player enfrenta os outros players sobreviventes da partida. Além do Battle Royale o Fortnite também disponibiliza um outro modo que é conhecido como Salve Mundo ou Save The World, esse modo é pago e é um jogo cooperativo onde até 4 players deverão sobreviver em caçadas enquanto defendem objetivos.

  • Gênero: Battle Royale, Ação
  • Lançado em Julho de 2017
  • Disponível gratuitamente para PC, PS4/PS5, Xbox One, Nintendo Switch, Windows, Android, Xbox Series X/S

Para jogar em PC o Fortnite é um jogo que exige alguns requisitos mínimos necessários, portanto esse não é um jogo que pode rodar liso em PC um pouco mais fraco, abaixo listamos os requisitos mínimos que o jogo solicita para que o player tenha uma boa experiência.

  • GPU: Intel HD 4000
  • Processador Core i3 – 3225 3.3 GHz
  • Memória de 4GB de RAM
  • Sistema Operacional Windows 7 / 8 ou 10 64 bits.
  • Call Of Duty Warzone

O Call Of Duty é uma franquia já consagrada entre o público gamer que gosta de jogos de ação e tiro, em Março de 2020 a franquia passou a marcar presença também no modo do Battle Royale. O Call Of Duty: Warzone é bem parecido com Fortnite e Free Fire, a diferença é que este é jogado em primeira pessoa e os gráficos são bem mais realísticos.

Atualmente o Warzone é o jogo mais jogado atualmente tanto por jogadores casuais como também por streamers que sempre transmite suas gameplays com terceiros. Esse game oferece além de altos gráficos e uma boa qualidade de jogabilidade em uma plataforma flexível, ou seja, esse jogo tem o tão querido crossplay, o que possibilita com que você jogue com seus amigos “Caixistas” (Xbox) ou Sonystas (Playstation).

Assim como o Fortnite o objetivo do jogo é sobreviver e ser o único player sobrevivente da ilha, você precisará também fugir do gás que cobrirá todo o mapa do campo de batalha conforme os círculos de gás vai fechando durante a partida.

  • Gênero: Battle Royale
  • Lançado em Março de 2020
  • Disponível gratuitamente para baixar em Windows, PS4/PS5 e Xbox One

Para jogar em PC o Call of Duty: Warzone é um jogo que exige alguns requisitos mínimos necessários, portanto esse não é um jogo que pode rodar liso em PC um pouco mais fraco, abaixo listamos os requisitos mínimos que o jogo solicita para que o player tenha uma boa experiência.

  • Processador Intel Core i3 – 4340 ou AMD FX 6300
  • Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 670 ou GTX 1650 ou AMD Radeon HD 7950
  • Memória de 8GB de RAM
  • Espaço de Armazenamento de 175 GB
  • Sistema Operacional Windows 7 64 bit ou superior

Agora que citamos os Battle Royals mais jogados atualmente, agora iremos falar sobre jogos de Mundo Aberto que fazem um grande sucesso atualmente. Os jogos de mundo aberto trazem aos jogadores uma imersão gigantesca no game onde o foco principal é as histórias, você pode escolher em jogar modo história ou até mesmo jogar online no Multiplayer o que torna o jogo competitivo e interessante para jogar com terceiros ou com seus amigos. Vamos lá?

  • Red Dead Redemption 2

Para abrir essa sessão com chave de ouro podemos citar primeiramente o Red Dead Redemption 2 que teve o seu lançamento aguardado ansiosamente por todos os players fãs do jogo. Red Dead Redemption pode ser considerado uma obra prima e foi premiado com o The Game Awards como jogo com melhor narrativa do ano (2018). Seus gráficos são vivos e totalmente detalhados, o que traz ao player uma grande imersão no mundo deserto do jogo. O mundo aberto do Red Dead é incrível pois além de ser gigantesco o game é marcado por diversas tarefas que devem ser feitas, você poderá pescar, caçar, solucionar problemas de vilas, tudo isso em um cenário único, desértico do Velho Oeste. O game é realmente perfeito, afinal, ele foi desenvolvido por nada mais e nada menos que a queridinha Rockstar que já é grande conhecida por bons títulos como GTA, Midnight Club (jogo que fez grande sucesso para PS2 e PS3).

  • Gênero: Ação e Aventura
  • Lançado em Outubro de 2018
  • Disponível para PS4/PS5, Xbox One, Windows e Google Stadia

Para jogar em PC o Red Dead Redemption é um jogo que exige alguns requisitos mínimos necessários, portanto esse não é um jogo que pode rodar liso em PC um pouco mais fraco, abaixo listamos os requisitos mínimos que o jogo solicita para que o player tenha uma boa experiência.

  • Processador Intel Core i5 – 2500K, AMD FX – 6300 ou superior
  • Memória de 8GB de RAM
  • Placa de vídeo GTX 770, AMD Radeon R9 280 ou superior
  • Windows 7 ou superior 64 bits
  • 150GB de espaço
  • Death Stranding

Esse também é um grande jogo que foi muito aguardado pelo público. Death Stranding pode também ser considerado uma obra prima e é o primeiro jogo independente do renomado diretor de games Hideo Kojima após sair da grande Konami.

Death Stranding se passa em um cenário marcado após um evento apocalíptico onde o player deverá reconstruir o mundo novamente sem a ajuda de veículos ou pessoas, essa experiência é incrível e os gráficos são mega realísticos, além da jogabilidade a história é incrível, vale a pena adquirir esse jogo!!

  • Gênero: Ação – Aventura
  • Lançado em Novembro de 2019
  • Disponível para PS4/PS5 e Microsoft Windows

Para jogar em PC o Death Stranding é um jogo que exige alguns requisitos mínimos necessários, portanto esse não é um jogo que pode rodar liso em PC um pouco mais fraco, abaixo listamos os requisitos mínimos que o jogo solicita para que o player tenha uma boa experiência.

  • Windows 10
  • Processador Core i5-3470 ou Ryzen 3 1200
  • Memória de 8GB
  • Placa de Vídeo GTX 1050 ou Radeon RX 560
  • 80 GB de espaço em disco

Jogos para rodar em PC ou Notebook um pouco mais fraco

  • Among Us

Among Us é um jogo bem leve que pode ser jogado em qualquer tipo de computador, isso por que não é exigido nenhum requisito como placas de vídeo ou grande quantidade de memória. Among Us virou uma febre durante o ano de 2020 e é um jogo perfeito para jogar com os amigos. Seu enredo é bem simples, o jogo é bem parecido com aqueles joguinhos que jogávamos durante o intervalo escolar ou durante as aulas vagas onde havia apenas um assassino no meio dos colegas e as pessoas tinham que descobrir quem era o assassino sem abrir os olhos, apenas por movimentos. O Among Us consiste nesse mesmo esquema, a equipe tem que cumprir algumas Tasks do jogo como por exemplo ligar os motores e até mesmo entrar na temida elétrica para consertar a fiação de energia em cima da tubulação, as tarefas têm que ser cumpridas antes que o impostor elimine todos os jogadores. Quem for impostor precisa ter habilidade e também ser esperto para não ser visto eliminando alguém da tripulação.

  • Gênero: Multiplayer, Sobrevivência
  • Lançado em Junho de 2018
  • Disponível para Android, Windows (baixar na Steam), Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S
  • Stardew Valley

O Stardew Valley também é um jogo mega indicado para PCs que não são muito potentes e se encaixa na categoria de jogos indies. Se você gosta dos clássicos jogos pixelados com certeza você irá amar Stardew Valley pois além de ter os gráficos pixelados bem fofinhos, o jogo é relaxante e desafiante ao mesmo tempo.

O player de Stardew Valley será um fazendeiro que precisará sobreviver as atividades do campo, você herdará uma fazenda e precisará mudar completamente sua vida da cidade grande para o campo onde você irá encontrar grandes desafios durante a história do jogo que deverão ser concluídos, além de mistérios, segredos e criaturas um tanto quanto assustadoras que podem ser encontradas na mina de mineração. E ah! Cuidado para não ficar exausto com suas atividades, sempre mantenha uma boa alimentação e uma rotina de descanso, afinal os dias de fazendeiro não são fáceis.

  • Gênero: Simulação, RPG
  • Lançado em Fevereiro de 2016
  • Disponível para Windows, MacOS, Linux, PS4, Nintendo Switch, iOS, Android, Xbox One

Se você gostou do nosso artigo não se esqueça de deixar o seu feedback para nós, sua opinião é muito importante!

Até logo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais acessadas

To Top