Acessórios

Confira o novo visual do PlayStation 5

A estreia do PlayStation 5 (PS5) foi apresentada pela Sony em 15 de outubro de 2020. Com um design moderno o diferencial é adição do “Centro de Controle”. No novo menu, o jogador pode acessar alguns recursos básicos do dispositivo, como notificações, vídeos e capturas de tela, mensagens, lista de amigos, configurações de controle e o melhor de tudo, sem precisar sair da tela de um jogo em execução.

O menu “Activities”, mostra sugestões de ações no jogo para ajudá-lo a desbloquear troféus e missões. O sistema mostra o tempo estimado de conclusão da tarefa, o que facilita a vida dos jogadores.

Os assinantes do PlayStation Plus não precisarão fechar o jogo para acessar as dicas e tutoriais para o jogo específico exibido no lado esquerdo da tela. A Sony explica que esse sistema deve economizar tempo dos jogadores, com um modelo padrão com unidade de armazenamento temporário de alta definição Blu-ray e versão digital sem unidade óptica, sem contar que, sua experiência de jogo do PS5 continua o mesmo.

PlayStation 5 (PS5) vende 4,5 milhões de unidades em 2020, revela Sony |  Video Game | TechTudo

Embora a aparência de cada modelo seja ligeiramente diferente, os fundadores oferecem um design arrojado, deslumbrante e diferente das gerações anteriores do PlayStation. Quando se trata de software, os desenvolvedores mais talentosos da indústria criaram uma lista de jogos que definirão o PS5 assim que ele for lançado. Grand Theft Auto V deu início à festa com uma edição aprimorada ao PS5 em 2021. Junto com o lançamento do PlayStation 5 terá nove jogos. O marketing iniciará com Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales, um novo capítulo na cobiçada parceria entre o lendário estúdio e a Marvel Games. A Insomniac também revelou Ratchet & Clank: Rift Apart, uma nova aventura galáctica no PS5 em uma série que os fãs já amam.

Sony anuncia lançamento global do PlayStation 5; veja preço e data de  lançamento | Clic Camaquã

A Polyphony Digital revelou o Gran Turismo 7 e o Real Driving Simulator para a próxima geração de hardware PlayStation. Este é o maior conjunto de jogos que o PlayStation 5 já apresentou para a estreia de uma nova plataforma.

As equipes do PlayStation Studios estão trabalhando para criar uma ampla variedade de novas experiências empolgantes, aproveitando os recursos avançados do PS5, como SSD que trará um controlador sem fio DualSense e áudio 3D ultra rápido. O DualSense traz à vida o arsenal lúdico de Ratchet, com efeitos táteis e gatilhos adaptativos que adicionam uma experiência mais poderosa na imersão do combate.

Com o SSD ultrarrápido do PS5, os jogadores poderão viajar rapidamente, quase instantaneamente, pela cidade de Nova York da Marvel ou sentir a tensão de cada uma das oscilações da rede, socos de Miles, tiros de rede e explosões de veneno graças ao feedback tátil do controlador sem fio DualSense.

Modelos de personagens altamente detalhados e gráficos aprimorados que tornam a história de Miles Morales ainda melhor enquanto ele enfrenta novos desafios incríveis como o Homem-Aranha.

O PlayStation PS5 traz lindas sombras e efeitos de traçado de raios onde os jogadores podem escolher entre dois modos gráficos ao jogar:

– Modo 4K;

– Modo de alta taxa de quadros.

Os efeitos sonoros 3D envolventes do PS5 permitem que os jogadores sintam a posição em movimento do jogo. O PS5 os heróis e suas aventuras levam os jogadores a uma introdução mágica. Os componentes internos do PlayStation 5 são como jogadores de PC no início, com um processador rápido, uma placa de vídeo poderosa com traçado de raios e uma grande quantidade de RAM GDDR6 para rodar qualquer jogo. O PS5 contém uma unidade de estado sólido (SSD) de 825GB para armazenamento de jogos em vez de um disco rígido (HDD) também garante que todas as informações possam ser acessadas rapidamente no jogo, reduzindo assim a carga. Os modelos do PlayStation 5 possuem os mesmos componentes e poder de fogo, sendo a única diferença a presença de um reprodutor de disco. O SSD é de alto desempenho permite o carregamento extremamente rápido de jogos principalmente games do PlayStation anterior.

Anunciado por US$ 400, PlayStation 5 já está em sites de revenda por US$  800 mesmo antes do lançamento

Espera-se que os discos SSD eliminem telas de carregamento e corredores artificiais, que normalmente forçam os jogadores a cruzar lentamente as rachaduras ou locais estreitos para carregar novos dados. Outra característica marcante da nova geração de consoles é a tecnologia de iluminação Ray Tracing, que gera raios de luz únicos que projetam luzes, reflexos e sombras nos jogos atuais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top